Escolha uma Página

Sobre a minha história

Olá, muito prazer! Sou a Dra Stephanie Mahana.

Desde a infância eu sabia que a medicina era meu caminho. O que começou como uma brincadeira, logo se transformou em uma paixão e uma certeza: queria ser médica, e mais, tinha certeza da especialidade que seguiría: pediatria. Sabia que o trajeto seria longo e desafiador, mas estava determinada a seguir em frente.

Minha jornada começou com a graduação no exterior, foram muitos os desafios, acredito que o maior deles foi o processo de adaptação a uma nova cultura além do aprendizado de outro idioma, mas eu não pensava o quanto era difícil, mas sim na minha missão e no meu propósito com a medicina.

Após minha formação em 2015, iniciei o processo de revalidação do meu diploma. Realizei uma pós graduação na Unifesp em Medicina da Família, mas sentia que algo faltava. Via os pais vindo às consultas com muitas dúvidas e angústias e então, percebi que a pediatria era o próximo passo a seguir. Em 2021 iniciei minha residência médica em pediatria e agora estou aqui com minha residência concluída, cumprindo e vivendo meu propósito.

Agora, com uma nova perspectiva, a maternidade. Ser mãe da pequena Ana Clara me transformou, não apenas como pessoa, mas como médica. Ser pediatra não me ajudou na difícil missão de ser mãe, mas a maternagem me fez ser uma pediatra mais empática e dedicada, pronta para acolher e orientar com toda sensibilidade que a família e suas crianças merecem.

Quer conhecer mais a Dra Stephanie?

Pediatria para mim é:

Gerar, Acolher, Abraçar, Cuidar

Acredito que essas palavras traduzam o significado desse logo que representa meu trabalho.
Essa imagem foi criada de maneira a expressar aquilo que acredito ser indispensável para um cuidado integrativo, priorizando o ser humano que está à minha frente e atendendo suas necessidades, não apenas físicas mas também, e não menos importante, suas necessidades psicossociais.

Mais do que conhecimento teórico-prático acredito que a forma que acolhemos, o amor que entregamos e a relação empática com a criança e sua família faz total diferença no atendimento.

Agende uma consulta